São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hierarquia divina

Homenageando seu passado marxista, o prefeito de Cambuí (MG), Marcos Vinicius Carvalho (PT), propôs em 1993 que a rede escolar municipal adotasse uniformes na cor vermelha.
O PFL reagiu rapidamente na Câmara de vereadores. O partido afirmava que aquilo era coisa de comunista.
O prefeito rebateu, dizendo que as crianças ficariam mais visíveis, evitando que fossem atropeladas. A rodovia Fernão Dias corta a cidade do sul de Minas.
A polêmica foi crescendo, até que um argumento religioso equilibrou o debate.
Os vereadores do PFL defenderam que o uniforme fosse marrom, inspirado nas cores do manto de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade.
O vereador petista Bolão fez, então, uma pergunta aos carolas da Câmara:
- Qual é a cor do manto de Jesus Cristo?
Fim da polêmica: os uniformes passaram a ser vermelhos.

Texto Anterior: Guizo no gato; Bala na agulha; O império contra-ataca; Derivação franciscana; Modéstia literária; Culpa dos outros; Visão aguçada; Não foi comigo; Não captou a mensagem; Só se fala em 1998; A pão e água; Mágoa caseira; Efeito bumerangue; Carona indesejada; Semeando vento; Caça às bruxas; Questão de aritmética
Próximo Texto: Governo tenta usar projeto de parlamentar petista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.