São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Como policiais, nós operamos apenas nos efeitos, não nas causas da violência. O crime não é só um assunto policial, tem tudo a ver com concentração de renda exagerada e também com o êxodo rural. Reforma agrária, concentração de renda e êxodo rural são questões de segurança pública."
Hélio Luz, em 8.out.95, na Folha

"Polícia que não leva grana assusta qualquer um."
em 30.out.95, no "Jornal do Brasil"

"As mesmas pessoas que distribuem apitinhos pela praia fazem parte da elite que procura a polícia para reclamar do roubo de um carro ou do pivete que está assaltando na esquina."
em 16.jan.96, na Folha

"A elite quer que a polícia puna as contravenções e os crimes praticados pelos outros, mas não quer que a polícia faça nada quando ela os pratica."
idem

"Não se trafica nada nessa cidade sem a conivência da polícia."
em 8.out.95, na Folha

"O Comando Vermelho é uma balela. Foi inventado pela própria polícia para justificar seus fracassos e sua ineficiência."
idem

"A polícia paga R$ 1.200 para cada faxineiro que trabalha lá, contratado por uma firma particular. Sabe quanto o faxineiro recebe de fato? Só R$ 100. Para onde vai o resto do dinheiro? Assim fica difícil convencer o policial de que ele não deve ser corrupto."
idem

Texto Anterior: Salário faz Hélio Luz pedir demissão
Próximo Texto: Jornalista e corretoras são apenas boas amigas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.