São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castle chega ao Brasil com novo CD de Bruce Dickinson

Gravadora inglesa traz catálogo de heavy metal e hard rock

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

Mais uma gravadora chega para disputar espaço no mercado de discos. O selo independente inglês Castle começa a ter seus CDs fabricados no Brasil a partir de maio e pretende lançar 200 títulos até o fim do ano.
A gravadora Castle é especializada em hard rock, progressivo e heavy metal dos anos 70. Desde que foi fundada, em 1983, tem investido na aquisição de um catálogo que inclui clássicos de Black Sabbath, Motorhead, Uriah Heep, Nazareth, Emerson Lake & Palmer e outros dinossauros. Todo o catálogo será lançado no país.
Nos últimos anos, passou também a contratar artistas do gênero para novas gravações. Seu primeiro lançamento no Brasil será o recente disco de Bruce Dickinson (ex-vocalista do Iron Maiden), "Skunkworks", lançado na semana passada na Inglaterra.
"O aumento do consumo de CDs no Brasil já tornou o país o quinto mercado do mundo", diz o inglês Terry Shand, vice-presidente executivo da Castle. "Por causa da popularidade do rock pesado na América Latina, esperamos que esse mercado corresponda a 25% das vendas dos nossos títulos".
A entrada da Castle no Brasil é resultado de uma parceria com o grupo americano Alliance, que há três anos iniciou suas atividades no país com a empresa de distribuição Disquemusic.
A companhia também pretende contratar e gravar artistas brasileiros. Segundo Peter Kaufmann, vice-presidente da Alliance, estão programados cinco lançamentos de grupos nacionais pela Castle em 1996. O estilo dos contratados deve seguir a linha pesada da gravadora.

Texto Anterior: Cantora brilha em disco cheio de estrelas
Próximo Texto: NOITE ILUSTRADA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.