São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente e líder do PMDB se enfrentam

Paes e Temer querem chefia da Casa

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo poderá encontrar um obstáculo a mais na Câmara em 97. Um dos articuladores da derrubada da reforma da Previdência, o presidente do PMDB, Paes de Andrade (CE), está em campanha pela presidência da Casa.
A atuação de Paes na votação de quarta-feira gerou atritos com o líder do partido, Michel Temer (SP), e antecipou a disputa entre os dois pela presidência da Câmara.
Em um trabalho de bastidores, Paes conseguiu quase a unanimidade da Executiva Nacional do partido contra o projeto do governo. Dos nove membros titulares, apenas Henrique Eduardo Alves (RN) votou com o governo.
"Não acho bom para o partido. Não acho razoável esta divisão entre presidente e líder. Espero que, na próxima vez, antes de votar, o presidente comunique à liderança", disse Temer.
Na campanha pela presidência da Câmara, o PMDB deve enfrentar o atual líder do PFL, Inocêncio Oliveira (PE). Ao contrário de Paes, Oliveira tem sido fiel ao governo nas votações da reforma.

Texto Anterior: Crise pode esfriar candidatura de Motta
Próximo Texto: Suassuna desfila criações de Disney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.