São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente tenta atrair investimento

DO ENVIADO ESPECIAL A SAN FRANCISCO

O Estado da Califórnia, que Fernando Henrique Cardoso está visitando a caminho para o Japão, tem produto interno bruto maior do que os de todos os países do mundo, menos os sete mais ricos: cerca de US$ 800 bilhões anuais.
Hoje, o presidente vai tomar café da manhã com alguns dos principais empresários da Califórnia para tentar atraí-los ao mercado brasileiro.
"Vou transmitir a eles o clima de otimismo que existe no Brasil em relação ao futuro", disse FHC ontem. Ele vai citar pesquisa do Ibope que mostra aumento da confiança do público no governo nos últimos dois anos.
Bônus
FHC comentou o sucesso dos bônus chamados "samurai", que o país pôs à venda no mercado japonês na semana passada: em um dia, foram vendidos US$ 300 milhões.
A taxa adicional de juros pelo risco dos bônus brasileiros no mercado internacional está caindo, e o prazo de colocação desses títulos mais do que dobrou em um ano. "O Brasil ainda não é um país 'AA' no mercado, mas está chegando a isso. O que falta é só continuidade", afirmou FHC.
A respeito da recente decisão dos EUA de deixar de exigir vistos de entrada a cidadãos argentinos, FHC disse que "é natural que as barreiras caiam", e que medida similar para os brasileiros virá "com o tempo".

Texto Anterior: FHC diz que faz reformas sem acrobacia
Próximo Texto: Visita a Stanford é gesto de gratidão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.