São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital deixa de atender 200 pacientes no plantão

DA REPORTAGEM LOCAL E DA FT

Os hospitais municipais Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, e Ermelino Matarazzo, ambos na zona leste, deixaram de atender no plantão de ontem pelo menos 200 pacientes em pediatria e ortopedia. A informação foi dada por funcionários do setor de marcação de consultas.
No domingo anterior, dia 25, também não havia pediatras de plantão nesses hospitais. Os pacientes tiveram que procurar atendimento em outras unidades.
A partir deste final de semana, deveria haver 18 médicos de plantão nos hospitais e prontos-socorros do município, segundo determinação do secretário da Saúde, Roberto Richter.
O tratorista Josimar Pereira Lopes, 26, e sua mulher, Francisca Lopes, 26, não conseguiram atendimento para a filha Flávia, 4, no Tide Setúbal e no Ermelino Matarazzo. Uma farmácia junto ao hospital mediu a febre da menina e disse que estava com 40 graus.
Médicos dos dois hospitais informaram que as equipes não estavam completas. Responsáveis pelo plantão -que não quiseram ser identificados- negaram a falta de pediatra e ortopedista.
No Ermelino Matarazzo, a central de telefone não funciona há uma semana. Médicos, enfermeiros e pacientes estão sem comunicação.
Célio Levyman, do Conselho Regional de Medicina, disse que a prefeitura precisa contratar mais médicos.

Texto Anterior: Família crê na versão de Frederico de Araújo; 25 presos fogem de delegacia no Rio; Consórcio quer acabar até sexta obra na Dutra
Próximo Texto: SP ganha hoje uma nova Casa da Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.