São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP ganha hoje uma nova Casa da Aids

Edifício vai funcionar com 58 leitos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Zerbini e o Hospital das Clínicas inauguram hoje a nova Casa da Aids, um prédio de quatro andares que terá 58 leitos e 15 consultórios. A casa funciona em regime de hospital-dia.
Os pacientes permanecem no local o tempo necessário para a medicação, a realização de exames e o atendimento psicológico.
Segundo David Uip, coordenador do projeto, estudos mostram que o atendimento em hospital-dia reduz os custos em até 80%.
O novo prédio, na rua Frei Caneca, 557, (região central), substitui a Casa da Aids que funcionava em Pinheiros. Fará 250 consultas e 220 internações por dia.
A Casa da Aids é uma parceria entre a Fundação Zerbini e a Faculdade de Medicina da USP. Segundo Uip, a casa destinará 20% dos atendimentos a convênios de medicina de grupo. "O projeto quer ser auto-suficiente", diz.
Outro programa -ainda a ser iniciado- é o atendimento domiciliar para doentes graves. A casa também lança hoje um projeto artístico-cultural com a participação de artistas. Os pacientes que passam horas na casa poderão ter aulas ou exercícios de música, canto ou pintura, por exemplo.
Um programa de prevenção será desenvolvido com o Fundo Social de Solidariedade. A idéia, segundo Uip, é informar e convencer artistas a passarem mensagens de prevenção sobre a Aids nos seus shows. O governador Mário Covas e sua mulher Lila participam da inauguração, hoje, às 10h.

Texto Anterior: Hospital deixa de atender 200 pacientes no plantão
Próximo Texto: Sobrinha de banqueiro explicará tiro acidental; Sônia Braga varre praça no centro do Rio; Baía de Sepetiba pode estar contaminada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.