São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996 |
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Pizza Hut implanta novo sistema de atendimento
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
A intenção é de que a pizza chegue mais rapidamente na casa do consumidor. A empresa acredita que a central vai contribuir muito para que seu faturamento nas 20 lojas hoje existentes no Rio aumente cerca de 25% neste ano, como informou Edmour Saiani, 40, diretor executivo da Penna Branca, a franqueada da Pizza Hut no Rio. Não será a Pizza Hut, porém, que vai implantar e administrar a central. O serviço foi terceirizado e a empresa que está tocando o projeto, o grupo Quatro A, especializado em marketing direto, está também bancando os seus custos, de cerca de US$ 600 mil. Quando o novo sistema estiver operando, os cariocas que gostam de pizza vão poder telefonar para um único número de telefone e fazer seu pedido. Se a encomenda for feita numa região da cidade que já é atendida por uma das lojas da Pizza Hut, o atendente da central vai registrar num terminal de computador os detalhes do pedido, que serão automaticamente transferidos para a loja mais próxima de quem telefonou, que providenciará a entrega, Com 40 linhas de telefone exclusivas para esse atendimento e cerca de 65 funcionários, a Pizza Hut deverá deixar de perder clientes. Calcula-se que hoje cerca de 25% das pessoas que telefonam para uma das lojas da Pizza Hut no Rio não conseguem ser atendidas porque o telefone está ocupado. Texto Anterior: Habib's acerta Próximo Texto: Sistema armazena dados dos clientes Índice |
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