São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo já vê o Palmeiras campeão

RONALDO GONÇALES
DA FOLHA NORTE

O técnico Wanderley Luxemburgo disse, após a vitória de anteontem sobre o Araçatuba por 2 a 1, que o Palmeiras provou ter condições de ser campeão paulista.
Ele disse que o time só vai conquistar o título se superar dificuldades como a de jogar em campos pequenos e pesados (por causa de fortes chuvas). O campo do estádio municipal Adhemar de Barros, em Araçatuba, mede 105 m x 70 m -o do Morumbi mede 108,4 m x 72 m.
O time palmeirense é líder isolado do primeiro turno, com 28 pontos ganhos, em 30 disputados.
Luxemburgo afirmou também que a equipe sentiu a falta dos jogadores Cafu e Muller, que não atuaram por estarem suspensos. "O Cafu faz falta até para a seleção."
Para ele, a equipe precisa jogar de acordo com o gramado, atuando com toques mais longos e sem carregar em demasia a bola.
O treinador disse também que o time comprovou sua capacidade de reação. O Araçatuba começou vencendo, mas o Palmeiras conseguiu virar. "Foi um jogo difícil. O Araçatuba jogou muito bem."
No partida anterior, contra o Guarani, o time tomou o primeiro gol, mas virou o jogo para 3 a 1.
Manter a tranquilidade é outra prioridade do treinador.
Luxemburgo chegou a pedir calma para o goleiro Velloso no jogo. Velloso falhou no gol do Araçatuba, ao perder uma disputa pelo alto com o centroavante Jaques, e estava nervoso. "Ele não pode ser responsabilizado por nada. Houve falhas coletivas, não individuais."
Já Rivaldo acha que a equipe não atuou bem. "O toque de bola fica difícil com o gramado pesado."

Araçatuba 1
Betinho; Garrinchinha, Vladimir, Gilmar Francisco (Marcão) e Cleomir; Dourado, Márcio, Wallace Mineiro e Macalé (André) (Tuta); Jaques e Gil Técnico: Jair Picerni

Palmeiras 2
Velloso; Gustavo, Sandro, Cléber e Júnior (Alex Alves); Galeano (Sérgio Soares), Amaral (Osio), Rivaldo e Elivélton; Luizão e Djalminha Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Adhemar de Barros (Araçatuba); Juiz: Léo Feldman (RJ); Renda e público: não divulgados; Cartões amarelos: Vladimir (A) Márcio (A) Cleomir (A) Dourado (A), Djalminha (P), Sandro (P), Elivélton (P); Gols: Gil, aos 11min, e Elivélton, aos 22min, e Cléber, aos 32min do segundo tempo

Texto Anterior: Edmundo dá sua 'resposta'
Próximo Texto: Araçatuba lamenta gols perdidos e erros da defesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.