São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idéia é show planetário

ESPECIAL PARA A FOLHA

Participante dos principais festivais dos anos 60, Santana mostra engajamento político:
*
Folha - Se pudesse organizar um festival, o que faria?
Santana - Faria um em Cuba, convidando Nelson Mandela, os melhores artistas do Brasil, os aborígenes, os índios americanos, James Brown, Herbie Hancock, Wayne Shorter e Harry Belafonte, entre outros. Se o muro de Berlim caiu, é preciso fazer cair também o muro entre os EUA e Cuba.
Gostaria também de poder encher um avião 747 com esses músicos e visitar todos os países do mundo, gastando dois dias em cada lugar -um seria para pagar as despesas e o outro teria a renda revertida para escolas e crianças carentes.
Folha - Você está envolvido na causa dos indíos americanos?
Santana - Correto. Tento fazer o possível para conscientizar as Nações Unidas a reconhecê-los como uma nação, porque senão vão ser sempre tratados como cachorros, vivendo das sobras dos brancos. Isso é uma vergonha. Eles podem não conseguir viver mais 500 anos se seus direitos como nação independente não forem reconhecidos.

Texto Anterior: Banda Santana toca dia 18 no Olympia
Próximo Texto: Hollywood apela para trilhas melosas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.