São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios põem fogo em casas abandonadas de Sarajevo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As autoridades sérvias da Bósnia pediram ontem aos habitantes dos bairros sérvios de Sarajevo que não queimem suas casas depois de abandoná-las.
Os incêndios se multiplicaram nos últimos dias em Ilidza e Grbavica, os dois últimos dos cinco bairros de Sarajevo que no dia 19 passarão para o controle da federação muçulmano-croata.
Ao serem obrigados a sair de Sarajevo, diversos grupos de sérvios incendeiam suas próprias casas para impedir que elas caiam em mãos de muçulmanos.
Segundo Alexander Ivanko, porta-voz da ONU em Sarajevo, "fontes locais informaram às forças da polícia internacional que mais de 200 casas e edifícios serão incendiados nos próximos dois dias".
As forças da Otan responsáveis pelo processo de paz na Bósnia recusaram ontem a imposição de toque de recolher nos dois bairros.

Texto Anterior: Morre aos 100 o ator George Burns
Próximo Texto: Satélite da China deve cair amanhã em oceano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.