São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Satélite da China deve cair amanhã em oceano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um satélite chinês que teve problemas após o lançamento, em outubro de 93, deve entrar na atmosfera da Terra amanhã e cair na região sul de algum oceano.
Segundo especialistas do centro de monitoramento de ataques nucleares do Reino Unido, há uma chance em 300 de o satélite cair em terra firme. Mas o local exato do impacto só poderá ser calculado cinco minutos antes da colisão.
Segundo o instituto britânico, a chance de o satélite cair no oceano é considerada maior porque fica nessa região o ponto mais baixo da órbita do satélite.
O satélite FSW1, que pesa 2.041 quilos, entrou em pane dez dias após ter sido lançado. Do tamanho de um carro pequeno, ele deve chegar à Terra relativamente intacto.
Sua queda sobre uma cidade pode ter o impacto de uma bomba.

Texto Anterior: Sérvios põem fogo em casas abandonadas de Sarajevo
Próximo Texto: Ataque rebelde deixa 21 mortos em Uganda; Líder da Unita aceita ser vice, diz Angola; Internet tem página 'falsa' da Casa Branca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.