São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião é sequestrado

JAIME SPITZCOVSKY
DE PEQUIM

Dois casais chineses fracassaram ontem ao tentar sequestrar um avião na China e desviá-lo para Taiwan. Eles foram desarmados e presos por agentes de segurança à paisana que viajavam no vôo doméstico.
Desde abril de 1992, a China enfrentou 12 sequestros de avião para Taiwan. A segurança foi aumentada, e vários vôos contam com agentes de segurança entre os passageiros.
Os dois casais, levando duas crianças, usaram dinamite e adagas para ameaçar a tripulação. O avião fez um pouso no aeroporto de Zhuhai (leste).
O avião, um Boeing 737 com cerca de 200 passageiros, aterrissou em Zhuhai às 14h20 (3h20 de Brasília). Os sequestradores foram dominados por volta das 16h.
As autoridades chinesas não divulgaram detalhes sobre a identidade dos sequestradores. Também não foi divulgado se a motivação dos sequestradores era política ou econômica.
Na China, o crime de sequestro pode ser punido com pena de morte.
(JS)

Texto Anterior: China aperta o cerco contra Taiwan
Próximo Texto: Idade e falta de carisma atrapalham Dole
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.