São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madonna grava cena na sede do governo

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O diretor inglês Alan Parker realizou seu capricho ontem em Buenos Aires -gravou a cantora Madonna caracterizada como Eva Perón em uma sacada da Casa Rosada, a sede do governo do país.
Madonna surgiu no balcão às 4h15 de ontem e cantou "Don't Cry for Me Argentina", a principal cena do filme "Evita".
As filmagens começaram às 21h30 de sábado. A parte direita da Casa Rosada foi iluminada por holofotes para dar a impressão de uma cena diurna.
Cerca de 2.000 figurantes foram mobilizados para compor a massa de trabalhadores que agitava bandeiras argentinas e exigia a candidatura de Evita (1919-1952) à Vice-Presidência, em agosto de 1951.
Entre as pessoas que observavam as filmagens, o adjetivo mais ouvido era "trucho" (falso). Isso porque Evita Perón não fez seu discurso de renúncia à candidatura na Casa Rosada, mas no edifício da av. Nove de Julho, 1.925, hoje Ministério de Saúde e Ação Social.
Há mais de um mês na Argentina, Parker e Madonna sofreram a resistência do próprio presidente Carlos Menem ao projeto de filmagem da ópera-rock "Evita".
Parker dobrou Menem com elogios. Chamou-o "muito bom político". Madonna, por sua vez, transformou-se em moça comportada e várias vezes declarou "enorme respeito" por Evita.

Texto Anterior: Polícia esperava ataque a Rabin
Próximo Texto: Morre aos 100 o ator George Burns
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.