São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábrica inédita; Ingrediente da ração; Investimento japonês; Mudanças; Menos burocracia; Flores; Qualidade; Idéia italiana; Frutas; Menos imposto; Ovos; Crescimento

Fábrica inédita
A Ajinomoto lançou na quarta-feira passada, em Valparaíso (interior de SP), a pedra fundamental da primeira fábrica de lisina da América do Sul, segundo a empresa.

Ingrediente da ração
A lisina é um dos aminoácidos que formam as proteínas, sendo considerado um dos principais nutrientes das rações animais.

Investimento japonês
Prevista para operar daqui a dois anos, a nova fábrica consumirá investimentos de US$ 55 milhões da Ajinomoto do Japão.

Mudanças
Representantes do setor de rações animais pediram ao ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, na terça-feira passada, em Brasília, mudanças na legislação que regulamenta o comércio de rações animais no país.

Menos burocracia
Eles querem que o governo exija apenas um certificado para autorizar a comercialização das rações animais.

Flores
A Eucatex desenvolveu uma linha especial de fertilizantes e terra vegetal (Rendmax) para flores, folhagens e gramados.

Qualidade
Começou a funcionar, ontem, uma comissão com representantes da indústria, exportadores e agricultores que vai determinar as qualidades positivas do café brasileiro.

Idéia italiana
A idéia da comissão foi lançada por Ernesto Illy, presidente da torrefadora italiana Illycaffè, durante a premiação do último concurso promovido pela empresa no Brasil, em dezembro passado.

Frutas
Tomou posse na última terça-feira a nova diretoria da Câmara Setorial de Fruticultura de São Paulo, presidida por Herman Lescher.

Menos imposto
Para Lescher, que atualmente comanda a Federação dos Bananicultores do Vale do Ribeira, a redução da carga tributária é fundamental para o crescimento do setor.

Ovos
Acontece, entre os próximos dias 26 e 28, o 6º Simpósio Técnico de Produção de Ovos, promovido pela APA, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Crescimento
A produção nacional de ovos "in natura" deve crescer cerca de 8% este ano, em relação aos 15 bilhões de unidades no ano passado.

Texto Anterior: Plantel reúne 5.000 animais
Próximo Texto: Chuva recupera reservas de água nos solos de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.