São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva recupera reservas de água nos solos de SP

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A ocorrência de chuvas em todo o Estado de São Paulo, principalmente no final da tarde, elevou a reserva hídrica dos solos à capacidade máxima.
As exceções são Jaboticabal, Quatá, Rancharia, Tarumã, Buritama e Ilha Solteira, onde as precipitações foram insuficientes para repor as reservas de água do solo.
A prática da irrigação não é necessária, mesmo nas cidades que ainda apresentam déficit hídrico, pois a previsão indica possibilidade de chuvas isoladas até quinta-feira.
O período de 4 a 10 de março contou com condições favoráveis à infestação de patógenos, como os fungos, devido à umidade alta, em torno de 85% na maior parte do dia.
As condições climáticas beneficiam o plantio das culturas da seca, como feijão e safrinha de milho.

Texto Anterior: Fábrica inédita; Ingrediente da ração; Investimento japonês; Mudanças; Menos burocracia; Flores; Qualidade; Idéia italiana; Frutas; Menos imposto; Ovos; Crescimento
Próximo Texto: Indústrias pedem mais café nos leilões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.