São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silhueta curiosa

A figura longilínea do vice-presidente Marco Maciel já contribuiu com algumas pérolas do folclore político. Com 63 quilos e 1,87 metro de altura, Maciel costuma ser chamado de "Mapa do Chile" ou de "Espanador de Lua" pelos amigos e adversários, indistintamente.
O vice já se habituou às piadas, reagindo quase sempre com bom humor. Mas achava que elas estavam circunscritas ao meio político. Ledo engano.
Quando governava Pernambuco (1979-1982), Marco Maciel foi ao município de Pesqueira, onde deveria atravessar uma feira livre para chegar à escola que seria inaugurada.
Na confusão formada, o secretário de Educação, Joel Holanda, foi puxado pelos braços por uma velha senhora, que insistia em saber:
- Quem é aquele senhor?
- É o governador - disse Joel.
- Céus! Ele é tão magro que deve se pesar numa balança de ourives - disparou a senhora.

Texto Anterior: O fim do IPC; Opção parlamentar; Xô, Frankestein; Mui amigo; A boa filha; Primeiro em casa; Nome aos bois; Precedente perigoso; Luluzinha de plantão; Ainda bem; Unha de fome; Recuo estratégico; Assunto haraquiri; Saliva à toa; Caça-níqueis; Visita à Folha
Próximo Texto: Governo e Força se unem para aprovar a reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.