São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correntistas fazem crítica

DA REPORTAGEM LOCAL

Longe de ter provocado uma corrida de saques contra o BMD, a informação de que o Banco Central estaria investigando operações supostamente irregulares do banco fez com que vários correntistas mostrassem descontentamento com a atuação do BC no caso.
A Folha esteve ontem em quatro agências do BMD em São Paulo -em todas elas o movimento era fraco. O banco possui ao todo 33 agências no país.
"O vazamento desse tipo de informação afeta a credibilidade do Banco Central", diz o empresário Mário Carvalho, 29, que tem conta no BMD há três anos.
Ele concorda com a tese de que é melhor deixar a fiscalização do sistema bancário para outra instituição, que não o BC.
Carvalho diz acreditar que o noticiário a respeito de supostas irregularidades "não tem fundamento". Ele diz que pretende continuar correntista do BMD.
Para o engenheiro Francisco Lima, 44, cliente da instituição há 10 anos, a atuação do BC no caso foi "uma irresponsabilidade".
"Ao invés de vazarem informações, deveriam explicar o que realmente está acontecendo e não se desmentirem, como fizeram", diz o engenheiro.
Lima afirma que não pensa em encerrar sua conta na instituição ou mesmo sacar o que tem aplicado.
Ele critica a forma de fiscalização do BC sobre o sistema bancário nacional.
"O BC tem condições de fiscalizar os bancos. O que falta é vontade", diz.

Texto Anterior: Operações do BMD ficam normais
Próximo Texto: Clarimundo falta e irrita procurador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.