São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf quer grevistas demitidos

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, divulgou nota oficial ontem à noite pedindo a demissão dos lixeiros que aderirem à greve.
Segundo a nota, "a Secretaria de Serviços e Obras deve notificar as empresas responsáveis pelo serviço no sentido de dispensar os funcionários que paralisem suas atividades por motivo de greve".
O prefeito também pede a imediata "retomada do serviço de coleta e varrição das ruas".
O prefeito Paulo Maluf determina que a Secretaria de Serviços e Obras, responsável pela contratação das empresas de coleta e varrição das ruas, deve fazer com que "as empresas cumpram suas determinações, sob pena de perda da concessão do serviço público".
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o contrato entre prefeitura e empresas de coleta estabelece que as sete empresas que fazem a coleta na cidade regularizem o serviço em 72 horas.
As penas para a não-normalização do serviço variam das multas (o valor é variável e depende da área que a empresa cobre) até o rompimento do contrato.

Texto Anterior: Greve afeta mais zonas sul e oeste de SP
Próximo Texto: Cetesb completa 15 dias parada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.