São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cetesb completa 15 dias parada

DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental do Estado de SP) entraram ontem no 15º dia de paralisação. Os grevistas querem a readmissão de cerca de 150 funcionários, que teriam sido forçados a pedir o afastamento da empresa.
Segundo Elisabeth Tortolano, presidente do sindicato, cerca de 90% dos 2.400 funcionários da empresa estão parados. A direção da Cetesb não forneceu ontem o índice de adesão.
Elisabeth afirma que, desde o dia 26 de fevereiro, cerca de 250 pessoas foram demitidas ou pediram demissão. Cem funcionários, segundo ela, se desligaram da empresa por vontade própria. Os outros teriam sido forçados a tomar a decisão. Um dia após a demissão, os funcionários entraram em greve.
Elisabeth afirma que a greve também foi motivada pela "política de desmonte" que a direção da Cetesb estaria implantando. O sindicato marcou uma assembléia para hoje.
Procurado pela reportagem da Folha durante todo o dia de ontem, o presidente da Cetesb, Nelson Nefussi, não foi encontrado.

Texto Anterior: Maluf quer grevistas demitidos
Próximo Texto: Paralisação deixa 4.000 t de lixo na rua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.