São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joint-venture Rhodia-Hoechst abre sua filial em Buenos Aires

Fairway Filamentos quer 20% do mercado têxtil argentino

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

A Fairway Filamentos -que detém 40% do mercado brasileiro de fios sintéticos- abriu ontem seu escritório na Argentina com a expectativa de dobrar suas exportações para o país em 96.
A empresa foi formada em julho de 95 com a associação das divisões de filamentos das subsidiárias brasileiras da Rhodia e da Hoechst.
A empresa espera abocanhar 20% do mercado têxtil da Argentina. Hoje sua participação é de 10% neste segmento e 5% no de filamentos industriais.
Isso significaria elevar de US$ 40 milhões para US$ 80 milhões o faturamento da empresa exclusivamente com os negócios fechados na Argentina ainda neste ano.
Segundo Dirk Blaesing, presidente da Fairway, a estratégia para incorporar novos clientes e mais pedidos está montada no fornecimento de novos serviços, como a consultoria sobre as tendências da moda na Europa.
A empresa admite que enfrentará dificuldades, como a recessão e a concorrência dos asiáticos.

Texto Anterior: Demissões este ano chegam a 30% de 95
Próximo Texto: Xerox terá empresa para fazer tela de computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.