São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco do Brasil lança seguro-saúde

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Banco do Brasil se associou à empresa Sul América Seguros para lançar a Brasilsaúde Companhia de Seguros e o seguro-saúde Ouromed.
O lançamento, a nível nacional, foi feito ontem, em Londrina (PR), pelo presidente do Banco do Brasil, Paulo Ximenes.
Ximenes disse que, como o Banco do Brasil não poderia criar uma subsidiária no setor de saúde, optou por montar parcerias com o setor privado.
Segundo ele, "o caminho não é o da estatização, mas o do estímulo ao setor privado".
O Ouromed oferece atendimento médico-hospitalar e consultas em clínicas e laboratórios. Possui quatro tipos diferentes de seguros.
O seguro mais simples vai custar R$ 48,00 e, o mais sofisticado, R$ 2.000,00. A expectativa do Banco do Brasil é vender até o final do ano 150 mil contratos do novo seguro-saúde.
Os prestadores de serviço estarão credenciados na "Rede Referenciada", mas os segurados também poderão optar por médicos, laboratórios e hospitais não-credenciados.
Nesse caso, eles terão suas despesas reembolsadas de acordo com uma tabela médica e no período de um mês.
Segundo Ximenes, a venda nas 3.000 agências do Banco do Brasil e nos 1.400 postos de atendimento instalados em todo o país do seguro-saúde deve ter início no mês de junho.
Por enquanto, segundo o presidente do BB, o seguro ficará restrito às cidades de Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP) e Recife (PE).
Nas duas últimas cidades, o lançamento do novo seguro-saúde ocorrerá, respectivamente, amanhã e na sexta-feira.

Texto Anterior: UAP busca expansão com 40 franquias
Próximo Texto: Juros nos EUA recuam e Bovespa sobe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.