São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES privilegia quem apoiar

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Trabalho, Paulo Paiva, disse ontem que as empresas que participarem do programa de geração de empregos a ser previsto no projeto de lei do contrato especial de trabalho teriam preferência nos créditos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
"Hoje (ontem) mesmo eu conversei com o presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, e ele achou a idéia ótima."
Esse seria, segundo ele, o benefício oferecido em troca aos empresários, que em negociação na última sexta-feira aceitaram manter em 20% ou 22% da remuneração paga ao trabalhador a contribuição à Previdência Social.
Paiva disse que o projeto deve ser enviado esta semana ou na semana que vem ao Congresso. "Mas, se for preciso aprofundar negociações, adiaremos", disse.

Texto Anterior: Diferenças nas propostas do contrato especial
Próximo Texto: Ação entre amigos; Xerife discreto; Lavando as mãos; Na praça; Gás argentino; Pistas diversas; Ligação regional; Apoio estratégico; Outra carga; No aguardo; Hora de sair; Abatimento questionado; Disputa continua; O número 1; Alta temporada; Rápida aclimatação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.