São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação entre amigos; Xerife discreto; Lavando as mãos; Na praça; Gás argentino; Pistas diversas; Ligação regional; Apoio estratégico; Outra carga; No aguardo; Hora de sair; Abatimento questionado; Disputa continua; O número 1; Alta temporada; Rápida aclimatação

Ação entre amigos
O fundo mútuo de investimento em ações do Econômico, sob intervenção do BC, recuperou 10 milhões de ações da Telebrás que haviam sido emprestadas irregularmente ao próprio grupo baiano.

Xerife discreto
O fundo também emprestou à Econômico S/A Empreendimentos ações ordinárias da Light, já retomadas. Os contratos de mútuo envolviam 31% das ações do fundo. A CVM havia prometido investigar.

Lavando as mãos
Parecer da Ernst & Young citava que a transação do Econômico não é permitida pela CVM. Com a retomada das ações, eliminou a ressalva sobre a liquidação. Mas não reafirmou que a operação é proibida.

Na praça
Rui Moraes de Abreu, diretor do Itaú na Argentina, assume a área de pessoa física do BFB.

Gás argentino
Empresas de 13 países -entre os quais, o Brasil- manifestaram interesse na construção de gasoduto entre Buenos Aires e Montevidéu.

Pistas diversas
Se não conseguir um sócio, a Fokker poderá declarar a quebra de duas divisões: a Consórcio Fokker e a divisão de aviões. Outras divisões continuam lucrativas.

Ligação regional
Os consórcios chilenos Cruz Blanca e Antofagasta Holding controlarão a empresa de ferrovias da Bolívia. Fará ligação de São Paulo, via Corumbá, até Santa Cruz.

Apoio estratégico
A Ultraquímica garante financiamento da Oxiteno Nordeste S/A com a IFC, de US$ 30 milhões, para expansão da unidade de Camaçari.

Outra carga
A Sadive, concessionária de caminhões Mercedes-Benz, em São Paulo, começa a promoção "Lava Rápido Grátis": três garotas lavam caminhões.

No aguardo
As médias e grandes empresas ainda não se animam a fazer novas locações para expansão. Só as pequenas empresas, segundo Sérgio Lembi, diretor do Secovi.

Hora de sair
Eduardo Domingues pediu demissão da vice-presidência da Associação Brasileira de Agências de Propaganda. Sua agência, a Caio Domingues, também está saindo.

Abatimento questionado
A Caio Domingues participa da concorrência da BR Distribuidora cobrando honorário de 5% sobre serviços de terceiros na produção, contra 15% normalmente aceitos. Alguns publicitários cariocas consideram o valor ilegal.

Disputa continua
Domingues diz que pediu demissão para acalmar os ânimos, mas que possui dois pareceres jurídicos que o apóiam. A BR informa que a concorrência está em curso.

O número 1
Às segundas, Hubert Gregg, presidente do conselho da Brahma, degusta cerveja e emite laudo de amostras de todas as fábricas.

Alta temporada
O shopping Campos do Jordão Market Plaza funcionará apenas dois meses por ano, com grifes de moda de inverno.

Rápida aclimatação
A crise bancária não assusta os investidores, diz Fabrice Lorillon, da UAP, há dois meses no Brasil. O que o assusta é o déficit público.

Texto Anterior: BNDES privilegia quem apoiar
Próximo Texto: Estatismo ou liberalismo: o falso dilema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.