São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tchetchenos compram blindados de tropa russa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Soldados russos em luta na república separatista da Tchetchênia venderam dois blindados aos separatistas tchetchenos por US$ 6.000.
Segundo a agência de notícias "Interfax", os soldados do 106º batalhão, baseados em Shalí, leste da Tchetchênia, estavam bêbados.
Eles teriam convidado os rebeldes para beber e, no final da "festa", teriam vendido um carro de combate e um tanque.
A venda teria ocorrido na madrugada do último sábado, quando os 39 militares russos ainda festejavam o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março. O caso, disse a "Interfax", está sendo investigado.
As tropas russas na Tchetchênia tentam desde dezembro de 1994 sufocar o movimento rebelde, que na semana passada lançou violenta ofensiva contra a capital, Grozni.
Ontem, os combates continuaram, mas com menos intensidade. Ainda era possível ouvir sons de metralhadora e explosões de granadas. Pelo menos duas mulheres e quatro soldados russos morreram na explosão de uma mina.
No final da tarde, segundo testemunhas, a cidade "voltou a ficar em silêncio".
Segundo o Exército russo, 170 pessoas morreram nos últimos dias de combate -100 rebeldes e 70 soldados. O Kremlim (sede de governo russo) afirmou que os rebeldes recuaram em sua ofensiva.

Texto Anterior: Líder sírio boicota reunião antiterror
Próximo Texto: Samper fala em anistia para os envolvidos com o narcotráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.