São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Requião na relatoria irrita tucanos de SP

Complica aprovação do acordo

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), demonstrou ontem que irá dificultar a aprovação do acordo entre o governo paulista e o Ministério da Fazenda para acabar com a intervenção federal no Banespa.
Miranda disse que vai designar o senador Roberto Requião (PMDB-PR) relator do acordo, contrariando o vice-presidente da CAE, Pedro Piva (PSDB-SP), candidato declarado ao cargo e maior defensor da operação no Senado.
"Se ele (Miranda) indicar Requião, estará partindo para retaliação pessoal. É praxe da Casa dar a relatoria de assuntos de interesse estadual a um senador do Estado. Ele estará ferindo esta tradição", disse Piva à Folha, irritado.
O senador tem todo o apoio do governador paulista Mário Covas (PSDB) e Requião é inimigo político declarado do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia.
Na reunião da CAE, pela manhã, Miranda negou-se a marcar a data do depoimento de Mário Covas, que quer falar sobre o acordo.

Texto Anterior: CEF tem resultado positivo
Próximo Texto: CCJ decide futuro da CPI dos bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.