São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor da Câmara vai presidir a Funai

Geiger ajudou a redigir decreto 1.775

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Júlio Geiger, 39, advogado especialista em direito ambiental, agrário e indigenista, é o novo presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio) em substituição a Márcio Santilli, que pediu demissão na quinta-feira passada.
Geiger estava até ontem lotado na Câmara como assessor parlamentar da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias. Informalmente, ele já vinha prestando assessoria ao ministro Nelson Jobim (Justiça).
Geiger ajudou a escrever o decreto 1.775, que alterou as regras do decreto 22 do governo Collor sobre demarcação de terras indígenas.
O decreto, contestado por várias organizações não-governamentais, abre a brecha para rever as demarcações das áreas indígenas.
Antes de trabalhar na Câmara dos Deputados, como funcionário concursado, Geiger dirigiu, entre 1977 e 1986, a Associação Nacional de Apoio ao Índio, uma organização não-governamental. De 1986 a 1991 trabalhou com o Conselho Indigenista Missionário.
A escolha de Geiger deve ser publicada hoje no "Diário Oficial".

Texto Anterior: Secretários criticam acordo
Próximo Texto: Justiça revoga prisão de sem-terra de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.