São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curadora brasileira faz verbete para enciclopédia

DA REPORTAGEM LOCAL

A crítica e curadora de arte Katia Canton, 33, colaboradora da Folha, será a responsável por elaborar os verbetes relativos ao Brasil na "International Encyclopedia of Dance" (enciclopédia internacional de dança), editada pela Oxford University Press, de Nova York.
Katia Canton é autora de "E o Príncipe Dançou" (editora Ática), que analisa a ideologia dos contos de fadas na literatura e dança, do século 17 à pós-modernidade.
Escrito originalmente em inglês, o texto foi a tese de doutorado de Canton, em 1993, na Universidade de Nova York. Lançado nos Estados Unidos pela editora Peter Lang (com o título original "The Fairy Tale Revisited"), teve sua primeira edição recentemente esgotada.
Agora, a editora norte-americana prepara uma segunda edição que, além dos Estados Unidos, será distribuída na Europa.
O livro valeu à sua autora a inclusão na enciclopédia norte-americana "Contemporary Authors" (Autores Contemporâneos), que lista os escritores jovens de destaque na literatura internacional.

Texto Anterior: "O Céu Sobre Lisboa" repassa as fórmulas cansadas de Wenders
Próximo Texto: Cássia Eller mostra potência de voz e violões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.