São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgico exige solução para 'racha'

Acusações podem perturbar eleição

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD por Santo André, Cícero Firmino da Silva, afirmou ontem que quer uma definição hoje da diretoria executiva da entidade sobre os problemas enfrentados pela sua sede regional e sobre as supostas fraudes nas convenções do processo eleitoral.
"Não podemos mais esperar para resolver estes problemas, sob pena de atrapalhar o processo eleitoral do sindicato. De amanhã (hoje) não pode passar."
Ele vem afirmando desde anteontem que a sede regional de Santo André está sendo desprezada pela diretoria, colocada em segundo plano, e que suposta fraude ocorrida na convenção da Cofap, no último domingo, foi a "gota d'água" no processo.
Na convenção da Cofap, quatro das cinco vagas destinadas à empresa para a chapa única da diretoria da entidade ficaram em poder de trabalhadores apoiados pelo chamado grupo de São Bernardo.
O grupo de Santo André, liderado por Silva, acusou representantes do grupo de São Bernardo de depositar votos a mais nas urnas. O grupo de São Bernardo nega ter havido fraude.
Silva disse que espera receber informações até hoje pela manhã sobre como os trabalhadores de Santo André vêem a questão de perda de espaço dos representantes da cidade no sindicato.
"Dependendo das informações, há a possibilidade de separar os sindicatos ou então até formarmos um grupo para concorrer à eleição do sindicato, em maio."
A Agência Folha apurou junto a diretores do sindicato ligados a Silva e junto a trabalhadores com ascendência sobre os demais na Cofap que a disposição do grupo é apoiar um rompimento com a sede de São Bernardo.
Para o presidente do sindicato, Heiguiberto Navarro, o Guiba, o problema deve ser resolvido o mais rápido possível.
"Vamos tentar marcar nova reunião para hoje. Existem reclamações e reivindicações que podem ser solucionadas."

Texto Anterior: 43 sindicatos da Força pedem fim da hora extra
Próximo Texto: Empresa já prevê 300 novas vagas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.