São Paulo, sábado, 16 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juros são de 2,5% nas Lojas Paraíso

Concorrentes cobram até três vezes mais

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As Lojas Paraíso, revenda de móveis e eletroeletrônicos, com sede em Fortaleza (CE), estão vendendo a prazo com taxa de juro que é menos de um terço da cobrada pela concorrência.
É que a empresa decidiu reservar mensalmente R$ 3 milhões para financiar a compra do cliente em até sete vezes com cheques pré-datados, com juros de 2,5% ao mês. As lojas do país cobram, na sua maioria, taxas de até 9% ao mês.
"As taxas cobradas no crediário estão muito caras, variam de 6% a 9% ao mês. Decidimos trabalhar com pré-datado para baratear o custo do dinheiro", diz Paulo Fernandes Rodrigues Ribeiro, diretor comercial da Paraíso, que tem 32 lojas espalhadas pelo Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Ele conta que o plano em até sete pagamentos -bancado com recursos da própria empresa- foi lançado na primeira quinzena de fevereiro.

Texto Anterior: Varejo quer ser mais eficiente
Próximo Texto: Fokker fecha após 77 anos de atividade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.