São Paulo, sábado, 16 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cineasta quer adaptar Auster

DANIELA ROCHA
DA REDAÇÃO

Para manter uma equipe que montou durante as filmagens de "Jenipapo", Monique Gardenberg já tem outro projeto: adaptar o romance "Leviatã", do escritor norte-americano Paul Auster. "Ainda estamos em fase de negociação dos direitos autorais."
O projeto de adaptar "Leviatã" surgiu há três anos, quando ela leu o livro. "Na época, pensei que daria um filme incrível, mas nunca tive o topete de pedir os direitos."
Para a cineasta, a história do "Leviatã" se assemelha à de "Jenipapo" porque lida com o acaso. "É uma história que explora até que ponto o que nos acontece é obra do destino."
A cineasta afirmou que um agente do escritor já solicitou uma cópia de "Jenipapo" para Auster assistir e fazer uma avaliação.
Se fechar contrato, Gardenberg tem planos de manter o staff de "Jenipapo" e fazer a adaptação do livro com outros dois brasileiros: o cineasta gaúcho Jorge Furtado e o ator Pedro Cardoso.
"Tudo isso é uma vontade minha, claro que dependerá das negociações." Gardenberg também está sendo requisitada para dirigir filmes nos EUA. "Já li quatro roteiros, mas todos eram óbvios demais, o que me fez ter mais vontade de adaptar o livro."
(DR)

Texto Anterior: "Jenipapo" faz carreira fora do Brasil
Próximo Texto: O tempo das solteironas dá bom cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.