São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção organizada; Pesos pesados; Fora da ciranda; Primeiros passos; Quem concorre; Segunda fase; Econômica caixa; Negócios limitados; Correndo por fora; Ordem invertida; Volta por cima; Tratamento diferente; Aviso aos navegantes; Fazendo água; Na superfície; Além do iogurte; Pensamento da base; Questão cambial; Nota regular; Opção externa; Outro vôo; Justiça social

Produção organizada
Foi constituída a CNR - Companhia Nacional de Registros. Reúne Bolsas de mercadorias, entidades de produtores e grandes indústrias de alimentos. Com sede em São Paulo, vai operar no registro e liquidação de contratos mercantis.

Pesos pesados
Estão na CNR, entre outras: Cargill, Sadia, Arisco, Ceval, Nestlé, Copersucar, Perdigão, OCB (cooperativas) e entidades de classe.

Fora da ciranda
"A CNR fará o registro de contratos de mercadorias (físico), saindo fora do sistema atual de empréstimos bancários, unindo toda a cadeia produtiva", diz Edmundo Klotz, conselheiro da CNR. Será complementar à BM&F, diz.

Primeiros passos
A Cesp recebeu quatro propostas para as obras do complexo de Canoas, primeira parceria privada no setor elétrico em São Paulo.

Quem concorre
Disputam Canoas a CBA (Votorantim), o consórcio de duas empresas do Nacional, a Caiuá e o consórcio Vale-Investco (Elétrica Vale Paranapanema e Investco).

Segunda fase
O grupo Rede de empresas de Energia Elétrica participa com duas propostas. A habilitação ocorrerá ainda nesta semana.

Econômica caixa
Anúncio sobre balanço de 95 da Caixa Econômica Federal destaca seus resultados positivos. Mas não diz que o balanço tem ressalvas.

Negócios limitados
A corretora Baluarte, de Fernando Nabuco, atuará só em câmbio.

Correndo por fora
O sindicato da indústria da construção de pequenas estruturas -contestado pela Fiesp e pelo SindusCon-SP- convoca assembléia para fundação de duas federações.

Ordem invertida
Calmon de Sá, Luis Eulalio e Mario Garnero, ao contrário de Manoel Pires da Costa, receberam o título de Homem do Ano nos EUA antes de terem a imagem abalada.

Volta por cima
Garnero teve o nome fora da lista por dois anos. Foi reintroduzido.

Tratamento diferente
Tony Gebauer, outro Homem do Ano, foi processado e cumpriu pena. Mas não foi retirado da galeria.

Aviso aos navegantes
A CET - Companhia de Engenharia do Tráfego, que tenta ordenar o caos nas enchentes paulistanas, está afogada em prejuízos.

Fazendo água
A CET prevê de aumento da demanda dos serviços. Seus auditores ressalvam que o acionista controlador terá de injetar recursos: a empresa gera prejuízos e apresenta deficiência de capital e patrimônio.

Na superfície
Balanço da CET revela que suas equipes fizeram 750 intervenções em pontos de alagamentos em 95. O relatório não revela números do ano anterior, nem prevê se haverá mais alagamentos neste ano.

Além do iogurte
A Yakult S/A excluiu de seu objeto social a exploração de postos de gasolina. E incluiu a importação -entre outros- de café, produtos veterinários e cosméticos.

Pensamento da base
Para 84% dos empresários do PNBE, o que mais prejudicou em 95 foram as taxas de juros. Para 85%, a prioridade em 96 é concluir as reformas fiscal e tributária.

Questão cambial
Sobre a política cambial, 35% dos empresários querem desvalorização gradual, até eliminação da defasagem; 25% acham que a política cambial deve ficar como está.

Nota regular
Os empresários do PNBE dão nota 6,7 para FHC, e 6,6 para Malan.

Opção externa
A Indústrias C. Fabrini (molas para veículos) recebeu oferta de venda do grupo mexicano Rassini.

Outro vôo
Interventor do Aeros, Camillo Calazans renunciou ao Conselho de Administração da Vasp.

Justiça social
Do "The New York Times": "Os ricos estão ficando mais ricos, mas não os muito ricos".

Texto Anterior: Veja como evitar os apuros
Próximo Texto: A cobrança do ITR de 1995
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.