São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bird vai centralizar análise sobre Brasil

Banco manda fax a embaixador

DA REDAÇÃO

A diretoria do Banco Mundial enviou ontem fax ao embaixador do Brasil em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima, anunciando que todas as avaliações da instituição em relação ao Brasil estão agora centralizadas.
Qualquer nova informação do banco sobre o país será emitida apenas por escrito e centralizada na diretoria do Banco Mundial para o Brasil.
A decisão foi tomada depois de a Folha ter publicado, na semana passada, entrevista com o novo chefe de operações do Bird para o Brasil, Homi Kharas.
Em entrevista gravada, Kharas disse que o Brasil e o Plano Real correm risco sem a aprovação das reformas estruturais -especialmente a fiscal.
Bomba-relógio
Segundo ele, esta política pode transformar-se em uma "bomba-relógio".
As declarações de Kharas criaram um incidente entre o Brasil e o Bird na sexta-feira. Flecha de Lima considerou "inaceitável" o fato de Kharas ter emitido "julgamento equivocado" sobre a economia brasileira.
No fax enviado a Flecha de Lima ontem, o Bird erra ao afirmar que a entrevista com Kharas foi feita pelo correspondente da Folha em Washington. Na verdade, ela foi realizada de São Paulo, por telefone.

Texto Anterior: Ministro ataca os críticos da privatização
Próximo Texto: FHC prefere enfrentar desgaste, diz líder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.