São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM fecha prefeitura em cidade alagoana

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

A Polícia Militar de Alagoas fechou na última sexta-feira a Prefeitura de Jacuípe (200 km ao norte de Maceió). A cidade tem 10 mil habitantes.
A ordem partiu do governo do Estado, que alegou ser essa a única maneira de impedir "derramamento de sangue".
No último dia 8, o prefeito Francisco Bispo Silva (PMDB) foi afastado por 90 dias pelos vereadores, mas se negou a entregar o cargo.
O prefeito diz ter uma liminar (decisão provisória) da Justiça que o garante no cargo até o julgamento final da ação movida pela Câmara, na qual é acusado de corrupção.
Com a greve da Justiça estadual, que hoje completa 34 dias, os vereadores decidiram não esperar o julgamento da ação e afastaram o prefeito.
Auxiliado pela PM, o vice-prefeito Rosalvo Miguel dos Santos Filho (PSB) arrombou a porta da prefeitura e assumiu, até que o governo determinasse o fechamento da prefeitura, à espera de um pronunciamento da Justiça.

Texto Anterior: Explosão de bombas mata aposentado em Maringá
Próximo Texto: Rádio: Na rabeira do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.