São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA querem que STF mude sentença

País quer rigor para incendiário

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O embaixador norte-americano no Brasil, Melvyn Levitsky, quer convencer o STF (Supremo Tribunal Federal) a mudar o teor da sentença de extradição de Martin Shaw Pang -acusado de incendiar seu depósito de alimentos para retirar o dinheiro do seguro, em Seattle (EUA).
No combate ao incêndio, quatro bombeiros morreram. Descoberto, Pang fugiu para o Brasil.
O STF aprovou a extradição no final do ano passado, mas impôs condições: Pang só poderia ser julgado por um crime -incêndio seguido de morte- e não cinco -incêndio mais quatro mortes.
O governo norte-americano quer que o STF mude o teor da sentença de extradição para poder condenar Pang também por homicídio culposo (quando o réu mata sem intenção) no caso da morte dos bombeiros -o que o torna passível de prisão perpétua.
No Brasil, punições como prisão perpétua e pena de morte são consideradas "excessivas".
Desde fevereiro deste ano, Pang aguarda julgamento em uma prisão, perto da capital Washington.

Texto Anterior: Gerente de loja é presa por não ter produto; Lavradores matam mãe e filho em Rondônia; Chuva mata 1 no PR e desabriga 130 famílias; Dono da Madri Táxi Aéreo depõe na polícia
Próximo Texto: Jet ski atinge barco e fere 4 no litoral de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.