São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura mantém Café Photo fechado

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura decidiu ontem manter fechado indefinidamente o Café Photo, que havia sido interditado no último dia 9. A decisão contrariou um acordo entre os moradores do bairro e o dono do bar.
O Photo fica no Itaim Bibi (zona oeste) e é frequentado por prostitutas e clientes.
Segundo o secretário da Habitação, Lair Krahenbuhl, o bar vai ficar fechado porque funciona irregularmente. "Não há a palavra 'prostíbulo' na lei de zoneamento. A casa não pode funcionar", disse.
Ontem, Krahenbuhl se reuniu com o secretário do Abastecimento, Valdemar Costa Filho, com representantes dos moradores e com os advogados do Photo.
O objetivo da reunião era comunicar um acordo feito entre os moradores e o bar.
Por ele, o Photo fecharia suas portas em, no máximo, cinco meses. Em troca, os moradores retirariam suas queixas contra a casa registradas na prefeitura. Se a casa extrapolasse esse prazo, pagaria R$ 1.000,00 por dia para obras sociais.
Os dois secretários não aceitaram o acordo e disseram que a casa continuará fechada.
Segundo o presidente da Associação Amigos do Bairro do Itaim, Marco Castello Branco, o objetivo do acordo era evitar uma longa "guerra jurídica" contra o bar.
"Nós tentamos fechar o Photo há oito anos, desde que ele abriu, e só com esse acordo tínhamos conseguido algum avanço", disse.
O advogado do Photo, Cassio Paoletti, disse ontem que vai entrar na Justiça para tentar reabrir o estabelecimento. "O Photo é um bar e restaurante. Seu proprietário é proibido pela Constituição de discriminar a entrada de quem quer que seja. Ele pode ser frequentado por freiras ou por prostitutas sem cair na ilegalidade", disse.
Paoletti disse que vai processar Krahenbuhl. "Se ele está usando a palavra prostíbulo para definir o Photo, sofrerá uma ação por calúnia e difamação", disse.
Quando foi interditado, o Photo recebeu 13 multas por falta de condições de segurança e higiene.

Texto Anterior: Menores ficam sob proteção em Minas
Próximo Texto: Pavimentação da via Dutra tem início; Protesto na zona sul pára linha de ônibus; EUA querem que STF mude sentença; João Gilberto faz show para 4.000 na BA; Prefeitura libera trecho da av. Água Espraiada; Lavradores matam mãe e filho em Rondônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.