São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Brasil é alvo de empresa espanhola
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS A entrada no mercado brasileiro de telecomunicações é uma das prioridades da empresa espanhola Tisa (Telefonica Internacional), para este ano. Além do Brasil, os EUA encabeçam a lista de novos mercados da Tisa.Durante 1995, a empresa espanhola começou a se consolidar como operadora global de telecomunicações, segundo seu presidente, German Ancochea. Na América Latina, a Tisa já atua na Argentina, Chile, Perú, Colombia, Venezuela, México e Porto Rico. É por intermédio da filial de Porto Rico, aliás, que a Tisa pretende entrar no mercado norte-americano. Os EUA abriu, recentemente, seu mercado de telecomunicações para participações estrangeiras. Outro atrativo no mercado americano são as autorizações que o FCC -órgão regulador das telecomunicações nos EUA- tem dado para empresas cruzarem o território do país para transmissão de dados. A empresa fechou 1995 com lucro líquido de US$ 245 milhões, o que significa um crescimento de 17% com relação ao ano anterior. Foi este resultado que animou a Tisa a ampliar seu plano de investimento, escolhendo o Brasil como alvo principal, onde as privatizações são particularmente interessantes. A empresa pretende atuar como provedora para redes multimídia, nas áreas de TV paga e de telefonia para unificar sua presença na América Latina. A base para esta unificação será a filial de Porto Rico. Na Europa, a empresa conta com a subsidiária Unisource. Segundo Ancochea, a força da empresa a colocaria em décimo lugar no ranking da Bolsa espanhola, caso a Tisa tivesse interesse. "Mas não estamos precisando de recursos adicionais agora", afirmou. Texto Anterior: Mentiras de pernas curtas Próximo Texto: A boca torta dos bancos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |