São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidentes da CEF e BB vão depor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os presidentes da CEF (Caixa Econômica Federal), Sérgio Cutolo, e do BB (Banco do Brasil), Paulo César Ximenes, terão que ir ao Senado explicar os empréstimos que as duas instituições concedem a outros bancos por meio do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).
A convocação de Cutolo e Ximenes foi aprovada ontem pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), mas as datas dos depoimentos ainda não foram marcadas.
Eles vão falar aos senadores da CAE separadamente, em sessões secretas. A convocação foi proposta pelo presidente da CAE, senador Gilberto Miranda (PMDB-AM).
Na semana passada, a Folha revelou que o BB está emprestando diariamente uma média de R$ 2 bilhões ao mercado, por meio de operações interbancárias, pelo menos desde setembro de 95.
No caso da CEF, após dois meses de queda o banco voltou aumentar o volume de seus empréstimos interbancários no início de março.

Texto Anterior: Sant'Anna vai continuar preso em casa
Próximo Texto: Sarney derrota governistas e instala CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.