São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Síndrome de turista

O presidente do PPB, senador Esperidião Amin (SC), se encontrou anteontem com FHC para tratar da CPI dos bancos e da reforma da Previdência.
Também foram ao Palácio do Planalto o presidente do PFL, Jorge Bornhausen; o líder do PPB na Câmara, Odelmo Leão (MG), e os senadores Arthur da Távola (PSDB-RJ) e Epitácio Cafeteira (PPB-MA).
Os visitantes aguardavam em uma sala quando surgiu FHC, com cara de quem sentia dor. Sabendo da hérnia de disco do presidente, Cafeteira perguntou:
- É dor nas costas?
FHC respondeu que era dor de estômago. Disse ainda que sua mulher, Ruth Cardoso, também estava com o mesmo problema.
Esperidião Amin, que perde um ministério, mas nunca a piada, disparou, para riso geral:
- Presidente, eu diria que é a dificuldade em se acostumar com a comida brasileira. Essas coisas exóticas, como arroz e feijão, não devem fazer muito bem.

Texto Anterior: Beco sem saída; Questão de tempo; A cor do dinheiro; Criou raízes; Salvando as aparências; Dando as caras; Direitos da criança; Vale tudo; Chega de intermediário; Engana povo; Preço alto; O cara-pintada; Exterminador do futuro; Fim do mistério; Visita à Folha
Próximo Texto: Governo federal conclui acordo da dívida externa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.