São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP pode ter 'aeroporto de helicóptero'

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo anunciou ontem um projeto para a construção de um heliporto com 200 mil m2 e capacidade para 80 helicópteros. Ele deve ser construído ao lado da avenida Água Espraiada (zona sul), entre a avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini e a Marginal Pinheiros.
O anúncio foi feito durante a inauguração de um trecho de 600 metros da Água Espraiada, entre a Berrini e a Marginal.
O projeto depende ainda de aprovação do DAC (Departamento de Aviação Civil), órgão ligado ao Ministério da Aeronáutica.
O secretário de Obras e Vias Públicas, Reynaldo de Barros, disse que o órgão ainda não foi consultados, mas que não deve haver problemas para a sua aprovação. "O projeto será feito de acordo com as normas do próprio DAC", disse.
Segundo Barros, o heliporto seria o maior da América Latina e ajudaria a desafogar o tráfego de helicópteros na região do aeroporto de Congonhas (zona sul), que já estaria saturado.
Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), empresa que administra o aeroporto, são realizadas cerca de 1.300 operações de pouso e decolagem de helicópteros por mês em Congonhas.
A cidade de São Paulo tem a terceira maior frota de helicópteros do mundo, atrás de Tóquio e Nova York.

LEIA MAIS na página 3-2

Texto Anterior: Empresa cede 1% da renda para hospital
Próximo Texto: Gerenciamento será privado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.