São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miguel Arraes recebe convite

VICTOR AGOSTINHO; FÁBIO GUIBU
DO ENVIADO ESPECIAL E DA AGÊNCIA FOLHA

O governador de Pernambuco, Miguel Arraes (PSB), foi convidado pela ONU para ler a carta de Recife em Istambul, durante a reunião de cúpula das Nações Unidas sobre o crescimento das cidades, a Carta de Recife -documento com sugestões para eliminar a pobreza no mundo.
Arraes não confirmou sua presença. "Ainda é muito cedo para assumir qualquer compromisso."
O convite da ONU foi feito antes de o documento ter sido redigido, um dos motivos que pode ter levado o governador a adotar uma postura mais prudente e não confirmar sua participação no evento.
Em entrevista exclusiva à Folha, no palácio do governo, Arraes disse que acha importante o debate, mas afirmou que "esperar pela ONU para acabar com a pobreza é melhor apelar para Deus".
"Quem tem que resolver e acabar a pobreza somos nós."
Ontem, Arraes recebeu uma delegação com representantes da ONU, do Banco Mundial e da Fundação Ford. Apesar de Pernambuco ter diversos projetos de recuperação ambiental (no total, US$ 500 milhões) em análise pelo Banco Mundial, Arraes não pediu a liberação dos recursos. "Não é a ocasião", afirmou.
(VICTOR AGOSTINHO e FÁBIO GUIBU)

Texto Anterior: ONU defenderá orçamento participativo
Próximo Texto: Cidade mostra experiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.