São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Locutores adotam 'estilo Galvão Bueno'

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

A jornalista Marília Gabriela estréia no SBT apresentando o Oscar em estilo "Galvão Bueno". Durante a apresentação, ela vai torcer o tempo todo pelo "Quatrilho".
A troca do apresentador Eliakim Araújo por Marília faz parte de uma estratégia do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) de aproveitar a indicação do "Quatrilho" para atrair mais espectadores.
Há uma estimativa de um aumento de 30% na audiência em relação a 1995. A média é de 13 pontos de audiência (cada ponto significa 40 mil televisores ligados).
Mas o SBT pretende aumentar ainda mais a audiência criando um clima de final de campeonato no programa. "Vou estar torcendo. Para mim, o fato de ele ter sido indicado já é um gol", diz Marília Gabriela, que, em abril, vai comandar o "SBT Repórter", um programa com reportagens especiais.
A torcida do SBT é confirmada pelo comentarista de cinema da emissora. "É a Copa do Mundo de novo", diz Rubens Ewald Filho.
Além da troca do apresentador, o SBT ainda enviou uma repórter para Los Angeles e outros dois repórteres para Brasília e Porto Alegre, que vão ouvir pessoas na rua e tentar falar com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
As chamadas para o programa já estão no ar desde o dia 13. Sonia Braga, Irene Ravache, Fábio Júnior e o próprio Fábio Barreto dizem: "Vou estar torcendo pelo 'Quatrilho'. Venha torcer comigo".
Ewald Filho vai continuar usando seu tradicional smoking, mas afirma que "vai torcer muito". "Acho importante para o cinema nacional ter um filme indicado para o Oscar e 'O Quatrilho' merece."
O Oscar também será transmitido pela Telecine (Net/Multicanal). A diferença é que a TV paga apresenta toda a cerimônia sem tradução ou apresentação. Haverá comentários do ator José Wilker. "Estou orgulhoso e feliz com a indicação do filme.'

Texto Anterior: Oscar vira Copa do Mundo no Brasil
Próximo Texto: Sósias de famosos aproveitam fama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.