São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio quis proibir clipe de Jackson

DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor Michael Jackson quase provocou um incidente diplomático em fevereiro deste ano ao gravar cenas de um clipe na favela do morro Dona Marta, em Botafogo.
Sob a justificativa de que as imagens poderiam prejudicar a ambição da cidade em sediar a Olimpíada em 2004, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Ronaldo Cezar Coelho, e o governador do Estado, Marcello Alencar, tentaram impedir as filmagens.
Um juiz chegou a proibir as filmagens, atendendo a uma ação popular, mas uma liminar obtida na Justiça acabou permitindo que o clipe fosse realizado.
A música gravada por Jackson é "They Don't Care About Us" (Eles não ligam pra gente) e também contém cenas filmadas no Pelourinho, em Salvador.
O clipe foi dirigido pelo cineasta Spike Lee ("Faça a Coisa Certa"), que declarou ter pago aos traficantes do Dona Marta para poder realizar as filmagens.
O chefe da Polícia Civil do Rio, Hélio Luz, chamou Lee de "otário" por ter pago aos traficantes.

Texto Anterior: Francês vê 'Brasil real' numa vala de esgoto a céu aberto
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.