São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja lançará carrinhos para vender salada de fruta em SP

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O comerciante Jaime Gouveia prepara-se para vender carrinhos de salada de fruta em sua loja na região central paulista.
"O carrinho terá oito divisões, uma para cada fruta ou cobertura diferente. Assim, o cliente poderá fazer diversas combinações", explica Gouveia.
O comerciante vende carrinhos de cachorro-quente, pipoca, sorvete e barracas de papel na loja J.Gouveia.
Em tempos passados, conta, vendia 40 unidades por mês, principalmente para aposentados e meninos querendo ganhar um trocado extra.
Hoje, seus fregueses são desempregados, a maioria chefes de família, à procura de ocupação. Por mês, Gouveia vende cem barracas de pastel e 150 carrinhos de cachorro-quente.
"As vendas estão boas, mas estou triste. Quando o movimento está bom é sinal que o Brasil está mal", diz, sem demagogia.
O preço do carrinho varia de R$ 120 (o mais barato e mais procurado) a R$ 550. Todos os produtos são vendidos à vista.
Criatividade
A criatividade é uma das características do mercado de trabalho informal. A indústria Unimaq sabe disso e está diversificando a produção de máquinas especiais, diz Carlos de Souza Queiroz, presidente do Ceape.
Atualmente, a empresa investe em máquinas de fazer sacolas de plástico. Antigamente, fazia apenas equipamentos para a fabricação de sandálias e fraldas.
(SB)

Texto Anterior: Sem-carteira está na área de serviços
Próximo Texto: Conheça as armadilhas do IR na declaração deste ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.