São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos do BC depõem hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os técnicos da área de fiscalização e organização do sistema financeiro do Banco Central depõem hoje na CAE (Comissão de Assuntos Econômico) do Senado.
Diretor de Fiscalização do BC, Cláudio Mauch, acompanhará os depoimentos. Mauch comparece ao Senado fortalecido, depois de ter sido confirmado como diretor do departamento com a aprovação do presidente FHC.
Os senadores querem detalhes sobre a venda do Nacional para o Unibanco e o motivo de o BC não ter divulgado as irregularidades -como maquiagem de balanço- antes do fechamento do negócio.
Também devem ser feitas perguntas sob a intervenção no Econômico, que apresentou um déficit operacional de R$ 2,637 bilhões.
Irão depor o chefe do departamento de Fiscalização, Adilson Ferreira, e Luiz Carlos Alvarez, ex-presidente da Raet (Regime de Administração Especial Temporária) do Nacional.
Alvarez foi um dos primeiros a saber da situação econômica do Nacional depois que o BC assumiu a parte "ruim" do banco da família Magalhães Pinto.
Ferreira declarou à imprensa que o BC sabia das supostas irregularidades no Nacional antes do fechamento da negociação.

Texto Anterior: Ex-gerente culpa diretor do Nacional
Próximo Texto: Paes culpa PMDB paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.