São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentado é a 27ª vítima

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CARUARU

O operador de máquinas aposentado José Pereira da Silva Neto, 44, é a 27º a morrer -desde 20 de fevereiro- após se submeter a tratamento de hemodiálise no Instituto de Doenças Renais, em Caruaru (PE).
Silva morreu ontem de madrugada. Foi apontada como "indeterminada" a causa da morte. "Vai ser assim até que o problema seja esclarecido", disse o médico legista Hélio Lúcio Filho.
O excesso de cloro na água utilizada na filtragem do sangue é apontado como um dos possíveis motivos da intoxicação de pelo menos 66 pacientes que faziam hemodiálise no hospital.
Outra hipótese é que o produto, associado a substâncias orgânicas, tenha dado origem a um organoclorado, veneno presente também em agrotóxicos. Até as 16h de ontem, 24 pessoas permaneciam internadas em estado grave em hospitais de Recife e Caruaru.
(FG)

Texto Anterior: Jatene admite que a fiscalização é falha
Próximo Texto: Companhia muda o sistema de cloração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.