São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canavieiro terá programa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ministra Dorothea Werneck (Indústria, Comércio e Turismo) disse que o governo está buscando uma fórmula que melhore a renda familiar dos canavieiros -trabalhadores nas plantações de cana-de-açúcar.
A intenção é reduzir o número de crianças e adolescentes que trabalham nos canaviais.
"Uma das idéias seria pagar um adicional para aquelas famílias que comprovarem que suas crianças estão indo para a escola", disse Dorothea.
"É uma questão complexa. Eles recebem por volume de produção e não por um valor mensal fixo. Então, é comum as famílias levarem as crianças para aumentar a sua renda", afirmou a ministra, que já conversou com o colega Paulo Paiva (Trabalho) sobre o assunto.
Dorothea não informou a quem caberia a responsabilidade pelo pagamento adicional e pela fiscalização da frequência escolar das crianças, se ao governo ou aos usineiros.
A Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças estima entre 300 mil e 400 mil o número de crianças que trabalham nos canaviais de todo o país -o que torna o setor o maior empregador de mão-de-obra infantil.

Texto Anterior: Governo vai lançar selo de qualidade
Próximo Texto: Governo quer dar estímulo à poupança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.