São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petebista desconhece projeto

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PTB na Câmara, deputado federal Pedrinho Abrão (GO), declarou à Folha que não conhece o projeto para a nova Lei de Imprensa.
Ele foi, porém, um dos deputados que recolheram as assinaturas dos líderes para o pedido de urgência para a votação do projeto da nova lei.
"O plenário tem total condições de discutir o projeto antes da Comissão de Constituição e Justiça", disse Abrão. A seguir, os principais trechos da entrevista do deputado à Folha:
*
Folha - Pedir urgência na votação do projeto agora não pode ser interpretado como casuísmo de deputados que se sentem atingidos pela imprensa?
Pedrinho Abrão - Pelo contrário, se o projeto já demandou cinco anos, não podemos deixar passar mais cinco.
Folha - Mas por que exatamente neste momento o pedido de urgência?
Abrão - Estamos discutindo no Brasil a revisão constitucional, temos que discutir também em que aspectos a imprensa deve ou não divulgar os seus fatos. Regulamentar a lei não fere ninguém.
Folha - Que pontos do projeto atual vão ajudar a fiscalizar a imprensa?
Abrão - Solicitei ao deputado Vilmar Rocha (PFL-GO) para que ele me mostre o projeto. Quero ver se a proposta pode coibir a imprensa de qualquer abuso.

Texto Anterior: Líderes decidem não apressar votação
Próximo Texto: A Lei de Imprensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.