São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda do Café Photo toca em festa da neta do presidente

Trio tocava todas as noites em casa fechada pela prefeitura

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

Infeliz coincidência. A banda que animou, ontem à noite em São Paulo, a festa de aniversário de Júlia, 7, neta do presidente Fernando Henrique Cardoso, é velha conhecida por embalar também as noitadas de paulistanos solitários, empresários e turistas estrangeiros.
O trio, Tony & Eddy, tocava todas as noites no Café Photo, casa de prostituição de luxo no Itaim Bibi (zona sul de São Paulo), recém-fechada pela prefeitura, sob alegação de que não atendia quesitos de segurança e higiene.
A festa de Júlia começou por volta das 18h. O grupo (formado por guitarrista, baixista e baterista) chegou às 19h. E começou tocando o tradicional hit infantil "Atirei o Pau no Gato", acompanhado pelas crianças.
Logo em seguida, porém, atendendo aos apelos eufóricos de 30 amiguinhos e amiguinhas de Júlia, o trio (que também costuma animar festas infantis) emendou com acordes dos sucessos do grupo Mamonas Assassinas, entre eles "Pelados em Santos", "Vira-Vira" e "Robocop Gay".
'Jovem Guarda'
A decoração da festa tinha como tema a "Jovem Guarda", movimento musical dos anos 60 liderado pelo cantores Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
A pequena Júlia adora as músicas daquela época. Ela tem vários CDs. Até o bolo era em formato de uma guitarra.
O pai de Júlia é o secretário David Zylbersztajn, genro do presidente e secretário de Energia do governo Mário Covas (PSDB). Não soube dizer o cachê pago ao trio Tony e Eddy.
O presidente Fernando Henrique chegou as 18h45 na festinha, que aconteceu na casa de um parente do secretário de Covas, nos Jardins (zona sul), que está sendo reformada. Com a casa vazia, as crianças aproveitaram para pintar as paredes.
FHC ficou 45 minutos na festa e riu das músicas pedidas pelas crianças. Às 19h30, foi embora.
À saída, o presidente deu dois autógrafos a meninos da vizinhança e rumou para o aeroporto de Congonhas. Às 20h10, foi para Brasília. A primeira-dama Ruth Cardoso ficou na festa.

Texto Anterior: Fernando Henrique era contra o projeto
Próximo Texto: FHC volta a incentivar os aliados a aprovar reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.