São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrubado o veto a tabela de honorários

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça derrubou decisão do Cade que proibia a a prática da tabela de honorários médicos da AMB (Associação Médica Brasileira).
Cade é o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, um órgão ligado ao Ministério da Justiça. Em 1992, a Fenaseg (federação que reúne as seguradoras privadas) entrou com queixa junto ao Cade acusando a AMB de prática de cartel ao impor seus valores.
No dia 12 de fevereiro, o Cade julgou que a AMB exercia prática ilegal, proibiu o uso da tabela e multou a associação em R$ 5.000.
A associação entrou com mandado de segurança junto ao STJ, que concedeu a liminar, publicada ontem no "Diário Oficial".
A tabela de preços mínimos da AMB era utilizada pela grande maioria dos convênios e empresas de medicina de grupo para pagamento dos médicos. A maioria dos médicos continuou usando os valores da tabela. Nos casos de convênios que reduziram os valores, os médicos foram orientados a cobrar a diferença do paciente.
"A liminar do STJ foi uma vitória dos usuários e dos médicos", disse Antonio Celso Nunes Nassif, presidente da AMB.

Texto Anterior: Morre em SP condessa Mariângela Matarazzo; Acidente complica o trânsito na via Dutra; Polícia de SP diz que esclareceu chacina; Advogado quer libertar suposto traficante
Próximo Texto: Ex-ouvidor diz que prefeitura o perseguiu após fazer denúncias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.